O up! será o carro que "marca o início de uma nova era para a montadora no Brasil". Com essa frase, a Volkswagen confirma que o veículo será o seu grande lançamento para 2014. Simples e robusto, o modelo, uma espécie de "fusca do século XXI", está sendo produzido na fábrica de Taubaté (SP), e o seu lançamento oficial no país está marcado para acontecer nos próximos dias 4 e 5 de fevereiro.
Volkswagen tem planos de vender 100 mil unidades do up! por ano no Brasil |
Ao todo, serão quatro versões de acabamento, batizadas de take up!, move up!, high up! e white/red/black up!, sempre com letras em minúsculas. Já a VW anuncia seis versões, mas duas delas são variações de uma mesma configuração, com mudança apenas na cor.
Na configuração de entrada e a mais barata, take up!, os itens de série são os obrigatórios airbags frontais e freios com ABS, além de distribuidor de frenagem (EBD), cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador, rodas aro 13 com calotas, banco do motorista com regulagem de altura e sistema isofix para fixação de cadeirinhas para crianças. Entre os opcionais estão ar-condicionado, direção elétrica, sistema de som, rodas aro 14 em liga leve, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas e divisória para o porta-malas.
A configuração move up! sai de fábrica equipada com os itens da versão take up!, acrescida de computador de bordo com dez funções, relógio digital, marcador de temperatura externa, abertura elétrica do porta-malas e rodas de aço de 14 polegadas. Como opcionais, ar-condicionado, direção elétrica, sensor de estacionamento traseiro, faróis de neblina, bancos em couro sintético e kit para navegador multimídia Maps & more.
O up! do mercado brasileiro terá tampa do porta-malas em aço, ao invés de vidro, como o vendido na Europa |
Na versão high up! estão os itens de série da move up!, mais direção elétrica, sensor de estacionamento traseiro, vidros elétricos dianteiros, faróis com máscara negra, painel frontal colorido, faróis de neblina, rodas de liga leve aro 15 e chave do tipo canivete. Já o ar-condicionado, bancos em couro sintético, sistema de som, auto-falantes e sistema multimídia Maps & more são opcionais.
A top de linha, chamada white up!, red up! e black up!, tem configuração única, com mudança apenas nas cores da carroceria. A versão trás todos os itens de série da high up!, e acrescenta ainda volante em couro sintético, rodas de liga-leve aro 15 com calota central na cor do carro, sistema de som com Bluetooth, entrada auxiliar e USB, coluna de direção com ajuste em altura, alarme e soleira das portas dianteiras em alumínio. Os únicos opcionais são bancos em couro sintético e sistema multimídia Maps & more.
Painel do up! é simples e limpo. Sistema multimídia Maps & more é opcional em todas as versões |
O up! será vendido com carroceria quatro portas (A versão duas portas será lançada ainda este ano), com câmbio manual e motor 1.0 de três cilindros em linha, 12 válvulas, que rende 82 cv de potência com etanol e 75 cv com gasolina, o mesmo conjunto que equipa o Fox Bluemotion e que recebeu nota "A" no Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro em consumo urbano e rodoviário. Em um futuro não muito distante, o up! também será equipado com a transmissão automatizada I-Motion, além de ganhar uma versão aventureira, que deverá se chamar Cross up".
Nenhum comentário:
Postar um comentário