A invasão de montadoras chinesas ao mercado brasileiro ganha mais um integrante ainda em janeiro. A Geely, controladora da Volvo Cars, lança no próximo dia 21 o sedã médio EC7. O modelo terá motor 1.8 de 138 cv, câmbio automático CVT e uma farta lista de equipamentos, que inclui ar-condicionado, direção hidráulica e até bancos em couro. As vendas começam em março.
Sedã médio EC7 da Geely terá ampla lista de equipamentos de série para o mercado brasileiro |
No começo das operações no Brasil, a marca asiática tem planos de emplacar cerca de 200 unidades por mês do modelo, que deverá ter seu preço fixado em cerca de R$ 55 mil. Inicialmente, a rede de concessionárias terá unidades no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Vitória e Florianópolis.
Para o segundo trimestre deste ano, a Geely pretende trazer também o modelo GC2. Trata-se de um subcompacto com motor 1.0 de 68 cv, com preço na faixa dos R$ 30 mil. Seus principais concorrentes no país serão o JAC J2 e o Chery QQ.
Subcompacto GC2 pode desembarcar no Brasil ainda no segundo trimestre de 2014 |
A chinesa Geely é representada no país pelo Grupo Gandini, o mesmo responsável pela coreana Kia Motors no mercado brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário