quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Hyundai i30 recebe novo motor 1.8 16V

Mudanças promovidas pela Hyundai visam deixar o i30 mais competitivo no segmento dos hatchs médios no Brasil


Após um ano do lançamento da nova geração do i30 no Brasil e com a baixa procura nas concessionárias, a Hyundai resolveu promover alterações em dois itens que foram o calcanhar de aquiles do hatch no ano passado: o motor e o preço. 

A primeira mudança aconteceu no trem de força do hatch: No lugar do 1.6 flex, de 128 cv - o mesmo que equipa o compacto HB20 - entra o 1.8 16V, movido somente a gasolina e que gera 148 cv, potência superior inclusive ao antigo 2.0 da geração passada do i30, que entregava 145 cv. 


O 1.6 flex de 128 cv dá lugar ao 1.8 16V, que gera 148 cv, mas é movido somente a gasolina


Além disso, a montadora coreana resolveu mexer também no preço do i30, que não havia agradado os potenciais compradores da nova geração na data do lançamento, quando chegou ao país custando entre R$ 75 mil e R$ 85 mil, dependendo da versão. Agora, o hatch na sua configuração de entrada e com câmbio automático sai por R$ 69.990 e, por enquanto, é o único encontrado nas revendas. A versão top de linha deve chegar às concessionárias até março, enquanto que o modelo equipado com o motor 1.6 sairá gradativamente de cena.

Com essas mudanças, a Hyundai pretende que o i30 volte a ter bons números nas vendas e faça frente aos rivais Chevrolet Cruze, Volkswagen Golf e Ford Focus, já que o modelo coreano, na sua geração anterior, liderou com folga o segmento dos hatchs médios no país. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário