Com pouco mais de um ano no mercado brasileiro, fabricante britânica bateu metas e duplicou a linha de modelos
|
Com pouco mais de um ano de Brasil (Desembarcou no país em outubro de 2012), a britânica Triumph já conseguiu bater sua meta de vendas para o período. Com a elevação da demanda, a marca aumentou a produção e duplicou sua linha de produtos. São doze modelos à disposição dos clientes, e até a última semana de dezembro, as vendas tinham ultrapassado a casa de 2.900 unidades.
Inicialmente, foram três modelos fabricados na Zona Franca de Manaus ( A Big Trail Tiger 800X, a street retrô Bonneville T100 e a naked Speed Triple) e mais três importados da Inglaterra (A aventureira Tiger Explorer e as customs Thunderbird Storm e Rocket III). Com resultados satisfatórios nos primeiros meses, a Triumph trouxe mais duas novidades: a naked Speed Triple 675 e a superesportiva Daytona 675R. Nos últimos meses, mais quatro modelos desembarcaram em solo brasileiro: a Tiger Explorer XC, a touring Trophy, a aventureira Tiger 800 e a Street Triple 675R.
Os planos de expansão da marca no Brasil continuam e para 2014 a meta da empresa é alcançar as 3.500 unidades comercializadas. A linha de montagem em Manaus, que antes operava com 40 funcionários, deve chegar a 90 ainda neste mês de janeiro, número que deverá ser suficiente para suprir a demanda e a produção de novos modelos na planta. O número atual de concessionárias (Apenas oito, espalhadas no Sul e Sudeste), também deve crescer ao longo deste ano.
O portfólio de produtos também vai aumentar. Ao todo, serão 16 modelos, sendo que 12 deles vão ser montados em Manaus. Entre as novidades, mas ainda sem os preços definidos, temos a vintage Thruxton, com motor de 865 cc e dois cilindros paralelos, duplo comando de válvulas da Bonneville T100 e oito válvulas. A potência sobe de 60 para 69 cv, com torque de 7,0 kgfm. O visual é inspirado nas motos Café Racer da década de 60. Outra estreante será a esportiva Daytona 675, versão menos apimentada da 675R, com o mesmo propulsor da Street Triple, só que gerando 128 cv a 12.500 rpm e 7,6 kgfm de torque a 12.600 rpm. Ambas devem chegar em março deste ano.
Para o mês de maio, será a vez da Tiger Sport. Com seu motor de 1050 cc e 125 cv de potência, três cilindros e torque de 10,6 kgfm, o modelo é versátil, podendo ser usado tanto no dia a dia ou em viagens. A recém-lançada Thunderbird Commander, que apareceu pela primeira vez no Salão de Milão, na Itália, é outra que poderá dar as caras por aqui ainda este ano. Com visual custom mais tradicional, com diversos cromados, o modelo utiliza o motor T-16, com 1.699 cc e 98 cv, com torque de 15,9 kgfm, o mesmo propulsor que equipa a Thunderbird Storm, já comercializada no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário