sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Harley-Davidson pode vender motocicletas mais acessíveis no Brasil

H-D Street 500 poderá desembarcar no Brasil em 2015

Apresentadas pela Harley-Davidson no último Salão de Milão, na Itália, as novas Street 500 e 750 podem fazer com que o sonho de se ter uma moto da lendária marca americana vire realidade. É bem provável, ainda, que pelo menos um dos modelos, talvez a Street 500, desembarque no Brasil já em 2015.

Os inéditos modelos Street são equipados com a nova linha de motores da Harley-Davidson, chamado de Revolution X, originários de um projeto 100% inédito dentro da marca. Sua construção foi feita em V2 longitudinal a 60 graus, como no modelo V-Rod, e a refrigeração é líquida. O chassi é tubular de aço, as rodas são de 17 polegadas na dianteira e de 15 polegadas na traseira, enquanto que as suspensões têm curso maior, para enfrentar com mais eficiência os asfaltos mal conservados de países como o Brasil. A H-D ainda não divulgou detalhes técnicos, mas supõem-se que a Street 750 tenha cerca de 55 cv e torque de 6,0 kgfm.

Se a vinda para o Brasil for mesmo confirmada, o modelo poderá ser montado na fábrica da H-D em Manaus (AM), e comercializado com preço abaixo da Sportster 883 (R$ 30 mil), ficando na casa dos R$ 25 mil, para atrair potenciais consumidores mais jovens para a marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário