Depois da Volkswagem, a Fiat anunciou que todos os modelos fabricados a partir de 1º de janeiro de 2014 vão ter garantia de três anos de fabricação. A medida abrange os componentes de câmbio e motor, além de defeitos de montagem e fabricação, incluindo, também, a garantia legal de 90 dias.
Entretanto, ficaram de fora da nova regra os veículos comerciais leves da montadora italiana, como a Strada, novo Fiorino, Dobló Cargo, Uno Furgão e Ducato, além dos veículos vendidos como táxis.
A minivan Idea e o Punto hatch, fabricados a partir de 1º de janeiro deste ano, passam a ter garantia integral de dois anos, e de três anos para motor e transmissão, especificamente. A mesma regra vale também para o Bravo e o compacto 500. O crossover Freemont e o sedã Linea continuam com cobertura de três anos, de acordo com a manutenção e o manual do usuário.
Para os modelos adquiridos para servirem como táxi, independente do modelo, a garantia contratual é de um ano. Os veículos com adaptação Autonomy terão as mesmas garantias que são usadas nos modelos do qual são derivados.
Os demais veículos produzidos até 31 de dezembro de 2013 não terão as garantias, procedimentos, normas e regras alteradas. Os donos dos automóveis fabricados até o final do ano passado devem, portanto, continuar seguindo o que está especificado no manual do proprietário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário