sábado, 25 de janeiro de 2014

Brasil é o maior mercado da Porsche na América Latina

Segundo dados da Stuttgart Sportcar, importadora oficial da Porsche, o Brasil é o maior mercado da marca alemã na América Latina. No ano passado, foram comercializadas 1.036 unidades no país, número que ficou abaixo apenas das 1.134 unidades vendidas em 2011, último ano antes das atuais regras de importação entrarem em vigor. 

Já em 2012, quando entraram em vigor as novas regras para importação de automóveis, a Porsche teve uma queda significativa nas vendas, com apenas 524 unidades comercializadas no Brasil. O retorno do bom desempenho em 2013 foi alcançado porque a empresa aderiu ao sistema de cotas para importadores comprometidos com o programa "Inovar Auto", criado pelo Governo Federal.

Para o primeiro semestre deste ano, a Porsche confirmou que irá trazer para o Brasil mais dois modelos: o Macan, um SUV menor do que o Cayenne e que será o carro de entrada da marca, e o 918 Spyder, um superesportivo híbrido, com produção limitada a 918 unidades. 

Utilitário-esportivo Macan chega ainda no 1º semestre ao Brasil e será o modelo de entrada da linha Porsche

Os dois lançamentos vão se unir a atual linha de produtos da Porsche, composta pelos modelos 911, Boxter, Cayman, Cayenne e Panamera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário