Dando sequência ao recall iniciado no ano passado, a BMW do Brasil está convocando os proprietários dos modelos 125i, 320i, 328i, 520i, 528i, X1
sDrive20i, X1 xDrive20i, X1
xDrive 28i, X3 xDrive 20i, X3 xDrive 28i,
Z4 sDrive 20i, fabricados
entre junho de 2012 e agosto de 2013, a comparecerem a uma revenda autorizada da marca para verificação da bomba de vácuo do freio.
Ainda segundo a BMW, além da verificação nos freios, será necessário colocar uma trava no retentor que gera obstrução da lubrificação da bomba do vácuo, ou então substituir o conjunto completo, já que existe a possibilidade de ocorrer uma redução gradual da capacidade de frenagem dos veículos, em decorrência da falha no funcionamento da lubrificação da bomba de vácuo. Em caso de falha, o sistema continuará funcionando, mas o motorista terá que colocar uma força adicional para acionar o pedal do freio e fazer o carro desacelerar, tornando o percurso de frenagem maior do que o normal, o que poderá ocasionar acidentes.
Confira na tabela abaixo o modelo e o número do chassi dos veículos que deverão atender o chamado de recall da BMW.
Todos os proprietários do veículos envolvidos no recall devem atender a esta segunda convocação, inclusive aqueles que já tenham atendido ao primeiro chamamento. O tempo para execução dos serviços, caso seja necessário a substituição do conjunto completo é de aproximadamente oito horas, e serão realizados de forma gratuita pela rede de concessionárias da marca a partir do próximo dia 20 de janeiro.
Em caso de dúvidas, o proprietário poderá ligar para o Serviço de Atendimento ao Cliente BMW (0800 707 3578). O SAC funciona de segunda à sexta, das 8 às 19 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário