A partir de fevereiro, a Chery deixará de vender no Brasil os modelos Cielo (Hatch e sedã) e S18 (Subcompacto). Segundo a empresa, a decisão faz parte da adoção de sua "nova estratégia de mercado, focada na produção nacional".
De acordo com a Chery, as pessoas que adquiriram os modelos no país vão continuar tendo acesso ao pós-vendas, desde a manutenção preventiva até as trocas de peças, pelo tempo que for necessário.
O Cielo foi lançado pela marca chinesa no Brasil em 2010. Na época, uma ação com clientes brasileiros foi realizada para a escolha do nome, já que na China ele se chama A3 (Mesmo nome do hatch da Audi). Mas o modelo acabou meio que "esquecido" pelo consumidor (Em 2013 foram apenas 112 unidades vendidas do sedã e nenhuma do hatch) depois da chegada da linha Celer, no ano passado.
Com a chegada do Celer ao Brasil, Cielo acabou "esquecido" pelo consumidor |
Já o S18 chegou em 2012, mas com 40 dias de mercado enfrentou seu primeiro recall, o que certamente atrapalhou os planos da montadora para o subcompacto, que teve apenas 1.520 unidades vendidas no país em 2012 e nenhuma em 2013.
Com pouco menos de dois anos de comercialização, S18 se despede do mercado brasileiro |
A Chery trabalha agora na conclusão da sua fábrica em Jacareí (SP), onde serão produzidos três modelos: A nova geração do subcompacto QQ, além das versões hatch e sedã do Celer. Também nos planos da montadora chinesa está a construção de uma fábrica de motores, de onde sairão unidades 1.0 turbo flex, com sistema star-stop, em parceria com a Magneti Marelli, além dos 1.5 flex, em conjunto com a Delphi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário