Tiger 800 é o modelo de entrada da Triumph na linha Adventure |
A tradicional marca inglesa Triumph está lançando no mercado brasileiro a Big Trail Tiger 800, versão standart da aventureira Tiger 800 XC. O modelo vai custar R$ 35.900, valor R$ 4 mil mais barato que o da sua irmã, que chegou ao Brasil em 2012.
A Tiger 800 standart tem vocação mais urbana e onroad, voltada para aqueles que gostam de viajar por estradas asfaltadas. O motor é um DOHC com duplo comando de válvulas e três cilindros, 12 válvulas e 799 cm³, que gera 95 cavalos e 8,05 kgfm. O tanque de combustível tem capacidade para 19 litros e o consumo médio fica na casa de 18 km/l.
Com rodas de liga leve de dez raios, com 19 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira, menor curso nas suspensões e banco mais baixo (Podendo ser regulado entre 810 mm e 830 mm), a Tiger 800 oferece um desempenho que chega a ser próximo de uma semi-esportiva, com arrancadas vigorosas.
Entre os acessórios de série, o modelo conta com computador de bordo, marcador de combustível e um gerador de 645 W (Muito útil para ligar equipamentos elétricos, como faróis auxiliares e aparelhos de navegação por satélite). As cores disponíveis são o Branco Crystal, Preto Phantom e Azul Sapphire.
No Brasil, a Tiger 800 terá como concorrentes no mercado de aventureiras a Honda XL Transalp (R$ 32.990 com ABS), Yamaha Ténéré 660 (R$ 29.920), Kawasaki Versys (R$ 32.990) e Suzuki DL V-Strom 650 (R$ 34.900 com ABS), além da BMW F 800 GS, que custa R$ 43.350.
Nenhum comentário:
Postar um comentário