A SKF do Brasil, fabricante de peças automotivas, anunciou um recall depois de diagnosticar um defeito em uma peça do sistema de direção, que vai atingir 34 modelos. O componente com problemas pode se romper totalmente em manobras, levando o condutor a perder o controle e se envolver em um possível acidente grave.
A peça que apresenta o defeito, chamada de articulação axial, tem a função de ligar a cremalheira aos terminais de direção, o que possibilita movimentos angulares para cima e para baixo da suspensão dos veículos.
Varejistas, mecânicos, e proprietários de automóveis que receberam o lote VKY 49 com finais 04, 05,13, 15, 24, 25, 34, 36, 37, 58, 59, 70, 73, 77 e 81, adquiridas no mercado de reposição de autopeças a partir de novembro de 2013, fabricadas entre 23/08/2013 a 3/11/2013, com código de fabricação 0813, 0913 e 1013, devem comparecer à oficina onde foi realizada a troca para verificação e substituição do componente.
Entre os veículos envolvidos no recall estão modelos que já deixaram a linha de produção há muito tempo no Brasil, caso dos Fiat 147, Oggi, Panorama, Prêmio, Brava e Tempra; os Ford Courrier, Explorer e Escort; os Chevrolet Corsa, Meriva e Tigra; os Volkswagen Bora e New Beettle e o Audi A3.
O recall também vai envolver carros que atualmente ainda são fabricados no Brasil, como os Fiat Uno, Fiorino, Siena e Strada; os Ford EcoSport, Fiesta, Ka e Ranger; os Chevrolet Agile, Celta, Classic, Montana e Prisma, além do Volkswagen Golf.
A SKF do Brasil disponibilizou o telefone 0800 141 152 (Opção 2) para as pessoas que quiserem maiores informações sobre o recall. O serviço funciona de segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário