Três meses depois de apresentar as versões Laredo e Limited com motorização V6 a gasolina, a Jeep está lançando no Brasil o Grand Cherokee Limited com motor V6 3.0 litros turbodiesel. De origem italiana, a nova opção de propulsor para o SUV trabalha em conjunto com o câmbio automático de oito velocidades.
Grand Cherokee Limited movido a diesel chega ao mercado brasileiro três meses após a Jeep lançar as versões a gasolina do SUV |
O motor a diesel do Grand Cherokee rende 241 cv de potência e 56 mgkf de torque, e faz o veículo acelerar de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos, com velocidade máxima de 202 km/h. Com o modo de condução Eco acionado, os pontos de troca de marcha e atuação do acelerador são configurados para economia de combustível.
Além do novo motor, o Grand Cherokee movido a diesel recebeu alguns retoques estéticos na dianteira e nas lanternas traseiras, além de um novo painel e volante, que ganhou comandos para mudanças manuais de marchas.
Versão a diesel do Grand Cherokee recebeu novo painel e volante, que conta com comandos para trocas de marchas |
Entre os equipamentos de série do SUV estão tração integral permanente Quadra-Tac II com opção de reduzida, gerenciamento de tração Selec-Terrain (que adapta o carro ao tipo do pavimento), faróis bi-xenônio, controle de estabilidade, controle de velocidade em declive, sistema multimídia Uconnect com tela de 8,4 polegadas sensível ao toque, navegador GPS, quadro de instrumentos configurável, câmera traseira para manobras e sete airbags (laterais dianteiras, frontais, de cortina e para os joelhos do motorista).
Modelo recebeu alguns retoques estéticos na dianteira e na traseira, que tem novas lanternas |
O novo Grand Cherokee Limited diesel chega ao mercado brasileiro custando R$ 239.900, valor R$ 20 mil acima da versão a gasolina, e que conta com o mesmo design e conteúdo de equipamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário