Assim como Ferrari e Maserati, a Alfa Romeu vai se tornar uma marca independente, como parte do plano de reestruturação da empresa. É o que garante o CEO da Fiat/Chrysler Automotive, Sergio Marchionne. Atualmente, a Alfa pertence a Fiat Group Automobiles S.p.A., junto com Fiat, Abhart, Lancia e Fiat Professional (industrial).
O anúncio oficial deverá ser feito por Marchionne no próximo dia 6 de maio, quando também será divulgado o novo plano estratégico da Fiat/Chrysler. A decisão de converter a Alfa Romeu em uma marca separada obrigará a empresa a publicar balanços contábeis visíveis, condição necessária para transformar o relançamento da marca em um negócio rentável. Em 2013, as vendas globais da Alfa Romeu atingiram 74 mil unidades, meta que não era alcançada desde o final dos anos 60.
Parte da reestruturação da montadora italiana levaria a empresa a projetar novos modelos com plataforma de tração traseira e, em alguns casos, com motor V6 da Ferrari desenvolvido para a Maserati. Já na parte administrativa, a mudança faria do atual CEO da Maserati e Abarth, Harald Wester, o novo CEO da Alfa Romeu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário