A Volkswagen apresentou no Salão de Pequim (China), o Golf R400, um carro-conceito equipado com motor 2.0 TSI herdado da versão R, e que rende 395 cv de potência e 46 kgfm de torque, aliado a um câmbio manual de seis marchas e tração integral eletromecânica 4Motion.
Apesar de ainda ser apresentado apenas como carro-conceito, produção do Golf R400 não foi descartada pela Volkswagen |
O R400 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos e chega à velocidade máxima de 280 km/h, limitada eletronicamente, embora a Volkswagen afirme que as engrenagens do câmbio podem superar os 300 km/h. As suspensões do esportivo são MacPherson na dianteira e multilink na traseira, com três opções de regulagens: conforto, normal e esportiva. As rodas são de 19 polegadas e os pneus têm medida 235/35.
Esportivo conta com várias partes feitas em fibra de carbono, como os espelhos retrovisores e o difusor de ar traseiro, que abriga a dupla saída de escapamento |
Bancos do R400 são forrados com couro Alcântara e tecido que imita fibra de carbono, presente também nas portas e no volante |
O visual pra lá de esportivo do R400 inclui para-choque dianteiro com grandes entradas de ar para motor e freios, traseira com difusor e dupla saída de escapamento, detalhes personalizados em amarelo, como a faixa dianteira que cruza os faróis de LEDs e as pinças de freios, além de algumas peças em fibra de carbono.
Interior do R400 traz volante com base achatada, sistema multimídia integrado ao painel e detalhes em amarelo |
Por dentro, o modelo conta com revestimento dos bancos em couro Alcântara com costuras amarelas, sendo os dianteiros em concha, com a inscrição "R" no centro, além de detalhes que imitam fibra de carbono, presente também nas laterais das portas e no volante. Segundo a diretoria da montadora alemã, as chances do veículo ser fabricado em série são muito grandes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário