A Honda divulgou os preços das versões da nova geração do monovolume Fit, que começa a ser vendido nas concessionárias brasileiras da marca nipônica no final deste mês. Confira a tabela com as quatro versões do modelo:
Fit DX - R$49.900
Fit DX CVT - R$ 54.500
Fit LX - R$ 54.200
Fit LX CVT - R$ 58.800
Fit EX CVT - R$ 62.900
Fit EXL CVT - R$ 65.900
A boa notícia é que o preço inicial do modelo de entrada do novo Fit é o mesmo praticado pela Honda na atual geração. Já a versão top de linha EXL, equipada com câmbio CVT ficou R$ 2.310 mais cara que a atual EX A/T de cinco marchas, mas em relação a nova configuração EX ficou R$ 790 mais barata.
Conjunto formado pelos faróis e grade frontal do novo Fit lembra um par de asas e é "fechado", lembrando a dianteira de um carro elétrico |
Esta é a terceira geração do monovolume Fit, que conta com a nova linguagem visual implantada pela Honda e chamada de "Solid Wing Face", que traz grade frontal (Com seção interna cromada) e conjunto ótico que lembram um par de asas, mas agora ocupando uma maior área. Atrás, o desenho do Fit continua lembrando um crossover com menores dimensões.
A plataforma do novo Fit é a mesma utilizada na segunda geração do sedã City e do SUV compacto Vezel, modelos que a Honda pretende lançar no Brasil no segundo semestre deste ano e em 2015, respectivamente. Os três modelos deverão ser fabricados na nova unidade da montadora japonesa em Itirapina (SP).
Com bom porte e linhas angulosas, desenho da traseira lembra a de um crossover de menores dimensões |
Na parte mecânica, o novo Fit conta apenas com uma única opção de motor. Trata-se do i-VTec FlexOne 1.5 litros, sem reservatório de partida a frio. A unidade ganhou aumento na taxa de compressão, comando de válvulas redesenhado e peso reduzido. Com etanol, gera 116 cv de potência a 6.000 rpm e 15,3 kgfm de torque, com ganho de 0,5 kgfm.
Outra novidade da nova geração do Fit é a volta da transmissão CVT, que agora conta com conversor de torque, que garante mais força nas arrancadas para encarar com mais vigor o trânsito pesado. Apesar de não ter simulação de marchas, houve aumento na elasticidade do conjunto, que reduziu o consumo de combustível. Nas versões em que é oferecido como opcional, a transmissão CVT custa R$ 4.600.
A Honda ainda não divulgou todos os equipamentos presentes nas versões do novo Fit, mas configurações mais completas terão sistema multimídia, tela LCD, entrada USB e câmera de ré de série |
A Honda ainda não divulgou todos os equipamentos presentes nas versões no Fit, mas apenas alguns itens, como sistema multimídia com rádio, tela de LCD de 5 polegadas, Bluetooth, MP3/WMA, entradas P2 (Para fones de ouvido), USB e câmera de ré, disponíveis nas versões EX e EXL. Já a LX o equipamento de som é mais simples, enquanto que na DX ele é opcional.
Entre os itens de série, todas as versões do novo Fit oferecem direção com assistência elétrica, ar-condicionado, cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes e sistema de fixação de cadeirinhas Isofix e Latch. Todas as versões contam com rodas de liga leve, com exceção da DX, que terá rodas de aço com calotas. A garantia do Fit 2015 é de três anos, sem limite de quilometragem.
Lançado em 2003, o Fit já alcançou a marca de 500 mil unidades produzidas no Brasil, na fábrica da Honda localizada em Sumaré (SP). Segundo a Fenabrave, até o final de março, foram emplacadas 8.915 unidades do modelo, que tem como principal concorrente o Fiat Idea.
Nenhum comentário:
Postar um comentário