A Ford revelou que o novo Ka, que chega ao mercado brasileiro no começo do segundo semestre deste ano, será equipado com um inédito motor 1.0 litros flex de três cilindros.
O inédito propulsor é da mesma linha da família EcoBoost, mas não conta com turbo e injeção direta, visando diminuir os custos de produção. O propulsor tem quatro válvulas por cilindro com duplo comando independente e variável, que contribui para aumento do torque em baixa ou em regime intermediário de rotação.
| Novo Ford Ka será equipado com inédito motor 1.0 flex de três cilindros, da mesma linha da família do EcoBoost, mas sem turbo e injeção direta |
O coração do novo Ka vai entregar 85 cv de potência a 6.500 rpm e 10,7 kgfm com etanol e 80 cv de potência e 10,2 kgfm de torque com gasolina. Além disso, o novo propulsor também não terá tanquinho de partida à frio. Com investimento de R$ 400 milhões, o motor será produzido na fábrica da Ford em Camaçari (BA), junto com o novo Ka.
Nenhum comentário:
Postar um comentário