A Ford revelou que o novo Ka, que chega ao mercado brasileiro no começo do segundo semestre deste ano, será equipado com um inédito motor 1.0 litros flex de três cilindros.
O inédito propulsor é da mesma linha da família EcoBoost, mas não conta com turbo e injeção direta, visando diminuir os custos de produção. O propulsor tem quatro válvulas por cilindro com duplo comando independente e variável, que contribui para aumento do torque em baixa ou em regime intermediário de rotação.
Novo Ford Ka será equipado com inédito motor 1.0 flex de três cilindros, da mesma linha da família do EcoBoost, mas sem turbo e injeção direta |
O coração do novo Ka vai entregar 85 cv de potência a 6.500 rpm e 10,7 kgfm com etanol e 80 cv de potência e 10,2 kgfm de torque com gasolina. Além disso, o novo propulsor também não terá tanquinho de partida à frio. Com investimento de R$ 400 milhões, o motor será produzido na fábrica da Ford em Camaçari (BA), junto com o novo Ka.
Nenhum comentário:
Postar um comentário