domingo, 13 de abril de 2014

Honda CTX 700N chega ao mercado brasileiro

Depois de iniciar as vendas do modelo CTX 700N nos Estados Unidos no início do ano passado, a Honda resolveu aumentar sua participação no mercado de motos custom no Brasil e lançar o exótico modelo também por aqui. A partir do mês de maio, a CTX 700N fará companhia para a Shadow 750, até então a única custom da montadora japonesa vendida no mercado brasileiro. 

Honda anuncia a chegada da custom CTX 700N ao mercado brasileiro em maio, com preço na casa dos R$ 30 mil

Com um lote inicial de 160 unidades importadas do Japão para medir o grau de aceitação do público (Com possibilidade de ser nacionalizada no futuro), o modelo terá seu preço divulgado apenas em maio, quando iniciam-se as vendas, mas especula-se que o valor deverá ficar em torno de R$ 30 mil.

Segundo a Honda, a principal proposta da CTX 700N é ser uma moto moderna e confortável

No lugar do visual clássico, o modelo conta com formas mais retilíneas, com destaque para o tanque de combustível, quadro e escapamento, sendo este último produzido em aço inox. As lanternas são de LEDS e existem diversos painéis em preto fosco, contrastando com o cromado  e as peças de metal que formam o visual custom. As rodas e o farol (Com formato mais simples e sem para-brisas) são os mesmos utilizados na crossover NC 700X. Já o nome CTX significa Confort Technology Experience, cuja proposta é oferecer uma moto moderna e confortável. 

Escapamento cromado contrasta com o restante da moto, pintada em preto fosco. Já a lanterna traseira conta com lâmpadas de LEDS

O motor da CTX 700N é um bicilíndrico paralelo de 670 cm³, com arrefecimento líquido e comando único no cabeçote (SOHC), que gera 52,5 cv de potência a 6.250 rpm e 6,4 kgfm de torque a 4.750 rpm. Em conjunto com um câmbio de seis velocidades, o modelo consegue alcançar médias entre 25 e 30 km/litro e autonomia de mais de 300 km com um tanque de combustível (Que tem capacidade de 12,3 litros).  

Painel da Honda CTX 700N é todo digital, com design moderno e de fácil leitura 

A versão importada pela Honda terá freios ABS de série, com disco dianteiro de 320 mm e pinça de pistão duplo, enquanto que o traseiro tem 240 mm e é mordido por pinça de pistão único. O assento da CTX 700N fica colocado a 720 mm do solo, com suspensões de garfo convencional na dianteira com 106 mm de curso e mono amortecedor com link de 109 mm de curso na traseira.




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