quinta-feira, 10 de abril de 2014

Focus sedã reestilizado estará no Salão de Nova Iorque

A Ford está divulgando as primeiras imagens do face-lift do Focus sedã, modelo que estará presente no Salão Internacional de Nova Iorque, que começa no próximo dia 18 de abril. A reestilização deixa o veículo alinhado com o restante da linha da montadora americana. Na Argentina, onde o carro é fabricado para depois ser vendido no Brasil, a Ford já estaria fazendo a cotação de peças para iniciar a produção em 2015. 

Com a reestilização, Focus sedã passa a adotar identidade visual presente nos demais modelos da Ford

Com a reestilização, o Focus sedã passa a contar com a grade dianteira em formato hexagonal e faróis mais finos, com novas lentes. Na traseira, as lanternas tiveram a proporção de sua base reduzida, com as lentes ficando mais escuras.

Na parte traseira, a maior mudança aconteceu nas lanternas, que tiveram suas proporções na base reduzidas, além de ganharem lentes escurecidas

No interior, a Ford reduziu o número de botões no painel, visando melhor ergonomia, e agora também está disponível o sistema multimídia SYNC2, com tela sensível ao toque de oito polegadas, botões menores e sem acabamento "Black Piano". Além disso, foi adotado um novo volante, carpetes de melhor densidade, isolamento acústico reforçado e vidros mais espessos, para melhorar o nível de ruídos.

Focus passa a contar com sistema multimídia SYNC2, com tela de oito polegadas, sensível ao toque

Na parte mecânica e estrutural, o veículo recebeu novos amortecedores e buchas de suspensão para melhorar a estabilidade. Já o controle de estabilidade eletrônico foi reprogramado e o sistema de direção com assistência elétrica aperfeiçoado.

Reestilização deixa a família Focus alinhada com o restante dos veículos Ford. Modelos com novo visual devem chegar ao Brasil em 2015 

Na Europa, o Focus será vendido com motores 1.5 EcoBoost de 150 cv e 180 cv de potência, 1.0 EcoBoost de 100 cv ou 125 cv e também 1.6 Ti-VCT, com 85 cv, 105 cv ou 125 cv de potência, todos movidos a gasolina. Haverá também versões a diesel, com motores 1.5 de 95 cv ou 120 cv, 1.6 de 150 cv ou 2.0 com 145 cv de potência. As transmissões poderão ser a manual de cinco marchas ou automática de seis velocidades, além da opção do automatizado PowerShift de seis marchas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário