Em resposta à nova geração do Toyota Corolla, a Honda resolveu antecipar o lançamento do Civic 2015, que será apresentado durante a Copa do Mundo no Brasil, que será realizada entre os meses de junho e julho. O novo modelo da montadora japonesa terá mudanças no design, baseadas na última reestilização do carro nos Estados Unidos.
Novo Civic 2015 que será vendido no Brasil terá suas linhas inspiradas no modelo (foto) comercializado pela Honda nos Estados Unidos |
Apesar do carro não ser igual ao vendido nos EUA, a base do desenho do modelo que será vendido no Brasil é inspirada no americano. Os preços atuais também não deverão sofrer alterações (A linha Civic no Brasil começa em R$ 65.890 para as versões LXS manual e chega a R$ 83.990 na top de linha EXR automático).
Honda mudou o Civic nos Estados Unidos apenas 18 meses após a estreia da décima geração. Unidade do modelo já havia sido flagrada em testes pelas ruas brasileiras no último mês de dezembro |
Na parte mecânica também permanecem os atuais motores 1.8 Flex, que rende 140 cv de potência e 17,7 kgfm de torque com etanol e 139 cv e 17,5 kgfm com gasolina, além do 2.0 Flex One, que desenvolve potência de 155 cv e 19,5 kgfm com etanol e 150 cv de potência e 9,3 kgfm de torque com gasolina. As opções de transmissão continuam sendo a manual de cinco marchas para a versão LXS e a automática de seis velocidades, com opção de trocas por aletas atrás do volante, nas versões LXR e EXR.
Novo City chega no segundo semestre
Com a antecipação da chegada do Civic 2015, uma estratégia da Honda para evitar que o novo Toyota Corolla dispare na liderança do segmento, a nova geração do City, feita sobre a mesma plataforma do novo Fit, deverá ser mesmo apresentada no segundo semestre deste ano, durante a realização do Salão de São Paulo, em outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário