O Grupo Chrysler confirmou que irá paralisar temporariamente as atividades da fábrica de Conner Avenue Assembly, localizada na cidade de Detroit (EUA), responsável pela produção do SRT Viper.
Apesar da Chrysler não confirmar, paralisação da fábrica de Detroit teria sido motivada pelo baixo volume de vendas do esportivo SRT Viper |
Apesar da montadora americana não confirmar o motivo da paralisação da planta de Detroit, ela provavelmente foi provocada pelas baixas vendas do modelo esportivo. A fabricação será interrompida no período de 14 de abril a 23 de junho, e cerca de 91 funcionários serão dispensados durante este tempo.
A Chrysler vendeu cerca de 591 unidades do Viper em 2013 e 91 unidades nos dois primeiros meses deste ano. Entretanto, a SRT tem 756 Vipers não vendidos até o dia 1º de março, o que representa um estoque para 412 dias.
Apesar disso, a Chrysler informou que o Viper nunca foi considerado pela montadora como um veículo de produção em massa, já que menos de 29 mil unidades do modelo foram construídos nos últimos 20 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário