A nova geração do sedã Sonata, a sétima em 29 anos de existência, foi apresentado pela montadora coreana Hyundai. O modelo conta agora com linhas mais convencionais, baseadas no seu irmão maior, o Genesis, e também do padrão de desenho alemão.
Nova geração do Sonata conta com linhas mais convencionais, baseadas no seu irmão maior Genesis, e também do padrão de desenho dos carros alemãos |
O novo Sonata ficou mais largo e longo, com 4,85 metros de comprimento, 1,86 metros de largura e 2,80 metros de entre eixos, com o porta malas de 510 litros. Entre os itens de série, estão os bancos dianteiros contam com ventilação e aquecimento (Presente também nos bancos traseiros), monitor com oito polegadas no painel, freio elétrico de estacionamento, telas de proteção do sol com acionamento elétrico nos vidros traseiro e laterais, controlador de distância do veículo da frente, comutação automática entre os fachos alto e baixo dos faróis, alerta para evasão de faixas e veículos em ponto cego, além de airbags frontais, laterais e para os joelhos do motorista.
Interior do novo Sonata conta com tela de oito polegadas no painel, bancos em couro com sistema de ventilação e aquecimento e airbags frontais, laterais e para o joelho do motorista |
Na Coréia do Sul, o Sonata conta com três opções de motorização: um 2.0 litros, que gera 168 cv de potência e 20,5 mkgf de torque; um 2.4 litros com injeção direta, capaz de produzir 193 cv de potência e 25,2 mkgf, além de um 2.0 litros, com 151 cv de potência e 19,8 mkgf de torque, e que pode usar gás liquefeito de petróleo. O câmbio pode ser manual ou automático, com seis marchas.
Ainda não existe confirmação se o Brasil receberá o novo Hyundai Sonata, já que o modelo da geração anterior recentemente deixou de ser importado pela CAOA (Representante da Hyundai no mercado brasileiro).
Nenhum comentário:
Postar um comentário