Um dos principais destaques da Fiat no Salão de Genebra (Suíça), que começa nesta semana, será a apresentação para o mercado europeu da linha 2014 do Cinquecento, principalmente na versão Cult, que é equipada com motor 0,9 Twin Air Turbo, que gera 109 cv de potência e 14,8 mkgf de torque a 2.000 rpm, e que tem como principal atrativo a economia de combustível.
Equipado na Europa com motor 0,9 Twin Air Turbo, de 109 cv de potência, Fiat 500 consegue alcançar médias de 23,8 km/l |
Dotado de modo Eco e sistema start/stop, que desliga o motor quando o veículo está parado e o religa quando se tira o pé do pedal de freio, o subcompacto da Fiat consegue alcançar médias de 23,8 km/l com gasolina, e acelera de 0 a 100 km/h em 10 segundos, chegando a 188 km/h de velocidade máxima.
Entre os equipamentos de série, o Fiat 500 conta com rodas de 16 polegadas , detalhes cromados (Inclusive nas carcaças dos retrovisores), sensor de manobras nos para-choques, além de quadro de instrumentos com novo mostrador digital, com tela tipo TFT e revestimento em couro com três tipos de combinação de cores: preto, vermelho e tabaco.
As mudanças no Fiat 500 visam dar fôlego ao subcompacto até a chegada da nova geração do modelo, prevista para ser lançada no mercado europeu em 2016. Para o Brasil, ainda não existem informações se o carrinho poderá vir a ser equipado com o motor 0,9 Twin Air Turbo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário