terça-feira, 4 de março de 2014

Depois de muito mistério, novo Audi TT é revelado por completo

Finalmente, a Audi acabou com o mistério e revelou oficialmente a nova geração do esportivo TT, modelo que estará presente no Salão de Genebra (Suíça), que começa nesta terça--feira (04). Como já era previsto, o design do veículo é uma evolução do atual, e deve chegar ao Brasil até o final deste ano.

Audi apostou em linhas mais retilíneas para criar a nova geração do esportivo TT

O novo modelo é montado sobre a plataforma MQB do grupo Volkswagen, e pesa 1.250 kg, sendo 50 kg mais leve que a atual geração. Mesmo sendo 2 cm mais curto (Mede 4,18 metros) que o seu antecessor, o entre-eixos está 3,7 cm maior, melhorando o espaço interno, e o seu porta-malas ganhou 13 litros a mais na capacidade, chegando agora a 305 litros.

Entre as mudanças estéticas do novo TT, está o reposicionamento do emblema da Audi, que agora fica localizado na borda do capô, para-lamas mais encorpados, grade frontal com formato hexagonal, faróis trapezoidais com LEDS (Opcionais), spoiler traseiro que é acionado automaticamente quando o veículo atinge 121 km/h e lanternas com luzes de LEDS.

Luzes traseiras agora são em LEDS. Já o spoiler se eleva automaticamente quando o modelo atinge 121 km/h

Na parte mecânica, o veículo conta com motor 2.0 litros TFSI, que desenvolve 230 cv de potência e 37,7 mkgf de torque, e o 2.0 TDI, com 184 cv de potência e 38,7 mkgf de torque, em conjunto com o câmbio manual de seis marchas ou a transmissão automatizada S Tronic de sete velocidades.

Por dentro, o novo TT traz volante em couro com base achatada, display de informações com tela de 12,3 polegadas, novos air-bags, que ocupam 40% menos espaço que o TT anterior e sistema de áudio com 12 auto-falantes.

Interior do novo TT mescla esportividade sem perder o luxo. Painel aderiu ao estilo minimalista presente em outros modelos da Audi

A Audi também apresentou o novo TTS, com motor 2.0 litros TFSI, reconfigurado para gerar 310 cv de potência e 38,7 mkgf de torque, aliado à transmissão automatizada S Tronic. Com esse conjunto, o modelo vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos e atinge 250 km/h de velocidade máxima, limitada eletronicamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário