O Chery Tiggo é o primeiro modelo chinês vendido no marcado brasileiro a contar com câmbio automático. A transmissão de quatro marchas foi desenvolvida pela própria montadora chinesa, em parceira com a ACTENCO, que também fornece os motores para a Chery.
Com visual renovado, Chery Tiggo conta com luzes diurnas em LEDS, rodas de 16 polegadas e sensor de ré... |
A nova transmissão conta com modo anti-patinação (Indicado para pisos com pouca aderência), e trocas sequenciais na própria alavanca (Um toque para frente aumenta as marchas, enquanto que um toque para trás diminui). Além da nova opção de câmbio, o Tiggo também passa a contar com piloto automático com comandos no volante.
...mas a maior novidade do SUV é o câmbio automático, apesar da caixa escolhida ter concepção antiga, com apenas quatro marchas. |
Na parte mecânica, o SUV é equipado com motor 2.0 litros, 16 válvulas, somente a gasolina, que gera 138 cv de potência a 5.750 rpm e torque de 18,2 mkgf a 4.300 rpm. Entre os itens de série estão ar-condicionado, direção hidráulica, freios ABS com EBD, rodas de liga leve com 16 polegadas, rádio CD Player com entrada micro-USB, volante multifuncional com comandos de som, faróis com iluminação diurna em LEDS e sensor de ré.
Produzido no Uruguai, o Tiggo automático custa R$ 57.990. Esse valor faz o SUV da Chery ser o mais barato de sua categoria vendido atualmente no mercado brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário