Depois de lançar a nova geração do Cooper no último mês, a Mini deve agora encerrar a produção de três modelos: Paceman, Cupê e Roadster. A decisão ainda não foi tomada, mas, segundo a diretoria da empresa, a continuidade desses modelos não é prioridade da marca.
Segundo a própria Mini, os modelos Roadster (Em primeiro plano), Paceman (À direita) e Cupê (À esquerda), atualmente não são prioridades da marca e devem ter suas produções encerradas |
A intenção da Mini é estabelecer três modelos como "carros-chefes" da empresa, sendo que dois deles (Mini Cooper tradicional e crossover compacto Countryman) já teriam sido escolhidos. A terceira vaga seria preenchida pela versão de produção do protótipo Clubman, que foi apresentado no Salão de Genebra (Suíça), e que entraria no mercado em 2015.
A decisão de reduzir o portfólio (Principalmente dos modelos menos vendidos), faz parte de um plano antigo da marca inglesa, que quer deixar claro para seus clientes quais são as opções à sua disposição e o que cada uma representa exatamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário