A Volkswagen confirmou que irá revelar a nova geração do sedã Passat no próximo mês de julho, para depois apresentar o veículo no Salão de Paris (França), em outubro. Cerca de uma semana atrás, os esboços oficiais do modelo já tinham vazados e estavam circulando pela internet.
Novo Passat será revelado no próximo mês de julho. Volkswagen promete apresentar o sedã oficialmente ao público no Salão de Paris, em outubro |
O novo Passat será montado sobre a plataforma modular MQB, a mesma utilizada no Golf e no Audi A3. O modelo ficou um pouco menor em comprimento, mas teve ganho de espaço no entre-eixos e internamente. Além disso, o sedã está 85 kg mais leve graças a nova base, o que também contribui para a redução do consumo de combustível em cerca de 20%.
Além dos para-choques redesenhados, novo Passat conta com lanternas de design semelhante às do Golf |
Esteticamente, a nova geração do Passat terá faróis angulares unidos à grade cromada. O para-choque também ganhou uma grade cromada, que ficará ligada aos faróis de neblina. Já as lanternas traseiras ganharam aparência semelhante às existentes no Golf.
Apesar de ficar um pouco menor no comprimento total, interior da nova geração do Passat teve ganho de espaço graças ao aumento na distância entre-eixos e o uso da plataforma modular MQB |
Na parte mecânica, por enquanto, a Volkswagen confirmou apenas o novo motor 2.0 biturbo movido a diesel, que rende 240 cv de potência e 51 kgfm de torque, em conjunto com o câmbio DSG (dupla embreagem) de sete marchas e tração integral.
Entretanto, a montadora alemã afirma que terá uma nova gama de motores. Ainda no campo das especulações, está prevista uma nova versão híbrida, com motor 1.4 TSI, que seria lançada em 2015, e cuja potência somada com o propulsor elétrico alcançaria 204 cv. O sedã também deverá ganhar as novas versões hatchback, cupê e conversível, além de uma perua aventureira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário