quarta-feira, 21 de maio de 2014

Nissan apresenta hatch Pulsar de olho nos clientes do VW Golf e do Ford Focus

A Nissan está mostrando fotos e mais detalhes do lançamento do novo hatch médio Pulsar, modelo da montadora japonesa que irá concorrer com VW Golf e Ford Focus na Europa a partir do último quadrimeste deste ano.

O novo veículo será fabricado na Espanha e substituirá o Almera, que deixou de ser produzido em 2006. Assim, a novidade marcará a volta da Nissan ao segmento de hatchs médios depois de quase oito anos.

Pulsar é a nova aposta da Nissan para o mercado europeu. Modelo chega para brigar com VW Golf e Ford Focus no segmento de hatchs médios 

Um dos destaques do Pulsar é o seu espaço interno. Com 4,39 metros de comprimento e distância entre-eixos de 2,70 metros, o modelo tem cerca de 6,9 centímetros de espaço para os joelhos dos passageiros que vão sentados no banco traseiro, números encontrados somente em veículos de categoria superior.

O novo hatch da Nissan segue o estilo presente nos modelos Qashqai e X-Trail, com grade dianteira em formato de "V". Na lista de dispositivos eletrônicos, destaque para o alerta de colisão iminente e de ponto cego, além do sistema multimídia que inclui integração com celular e acesso à internet.

Desenho do Pulsar segue o estilo presente em outros modelos da linha Nissan, como o Qashqai e o X-Trail

Na parte mecânica, o Pulsar será equipado com motor 1.2 turbo a gasolina, que gera 115 cv de potência, além do 1.5 a diesel de 110 cv de potência. Ambos os propulsores poderão ser associados a uma transmissão manual ou automático CVT. Para o início de 2015, a Nissan irá disponibilizar também o motor 1.6 turbo, que desenvolve 190 cv de potência.

Interior do novo hatch médio da Nissan conta com amplo espaço interno, sistema multimídia integrado ao painel e vários dispositivos eletrônicos, como alerta contra colisão iminente e de ponto cego

Com relação ao Brasil, tudo indica que o Pulsar não deverá ser lançado por aqui. É bem provável que a Nissan traga outro modelo, possivelmente o Note, para substituir o hatch Tiida, que deixou de ser vendido em julho do ano passado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário