A americana Dodge apresentou durante esta semana o SRT e o Hellcat, duas versões de performance do muscle car Challenger. Os dois modelos esportivos têm algumas características em comum, como, por exemplo, o capô feito em alumínio, faróis estilizados e lanternas de LEDs de alta eficiência.
Dodge Challenger, um dos ícones entra os veículos muscle car, conta agora com duas versões de performance, chamadas pela montadora americana de SRT e SRT Hellcat |
Já com relação à motorização, os veículos apresentam suas diferenças. O SRT é equipado com propulsor 6.4 V8, que produz 485 cv de potência e 65,6 kgfm de torque, enquanto que o SRT Hellcat traz motor 6.2 V8 turbo, que alcança potência de 608 cv. Com relação à transmissão, ambos são oferecidos com câmbio manual de seis marchas ou automático de oito velocidades.
Apesar de algumas partes em comum, Challenger SRT é equipado com motor 6.4 V8, com 485 cv de potência... |
...enquanto que a versão mais forte, a SRT Hellcat, tem motor 6.2 V8 turbo, que desenvolve 608 cv |
Os dois modelos também contam com sistema Drive Modes, que traz diferentes configurações de dirigibilidade disponíveis para o motorista, que pode optar em modificar características de resposta de direção, tração e suspensão, através das opções Sport, Track e Custom.
Tanto o Challenger SRT quanto o Hellcat são equipados com sistema Drive Modes, que configura o modo de dirigir de acordo com o gosto do motorista |
Apesar das versões serem calçadas com rodas de liga leve de 20 polegadas, as do SRT Hellcat trazem acabamento fosco e freios de alta performance. No interior, o volante esportivo tem base achatada, os bancos em couro são térmicos e existe um display de informações de sete polegadas e sistema multimídia Uconnect com tela de 8,4 polegadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário