As maiores montadoras de automóveis do Japão (Daihatsu, Honda, Mazda, Mitsubishi, Nissan, Subaru, Suzuki e Toyota), se uniram e criaram a Research Association of Automotive Internal Combustion Engines. O objetivo é produzir motores a gasolina e a diesel com maior eficiência energética e reduzir o consumo de combustível em 30 % até 2020.
Até 2020, as oito maiores montadora japonesas vão tentar reduzir o consumo de combustível de seus modelos em 30%, produzindo motores a gasolina e a diesel mais eficientes |
O projeto têm custo estimado de US$ 20 milhões, sendo que metade desse valor será subsidiado pelo governo japonês, enquanto que os outros 50% serão divididos entres as oito montadoras, que vão compartilhar informações e pesquisas sobre os motores entre si.
Além da meta de produzirem propulsores mais econômicos, a associação também vai buscar dar um salto em termos de eficiência térmica dos motores, visando alcançar 50%. Atualmente, os motores a gasolina alcançam 39% de eficiência, enquanto que os movidos a diesel chegam a 42%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário