A Audi apresentou nesta sexta-feira o R8 LMX, primeiro modelo fabricado em série a adotar tecnologia de faróis de laser. Na prática, esse sistema conta com maior amplitude de área iluminada e que, combinada com a tecnologia Matrix LED, é capaz de iluminar uma distância duas vezes maior do que um sistema de faróis de LED convencional.
Com velocidade igual ou superior a 60 km/h, um sistema complementar entra em ação para aumentar a segurança durante a condução. Auxiliado por sensores e câmeras, ele identifica outros veículos e ajusta automaticamente os faróis, evitando ofuscamento da visão dos outros motoristas.
Segundo a Audi, tecnologia de faróis de laser aplicado no R8 LMX é capaz de iluminar uma distância duas vezes maior que o sistema de LED convencional |
O R8 MLX é equipado com motor 5.2 V10, que rende 562 cv de potência e 55 kgfm de torque, associado a um câmbio S tronic de sete marchas e sistema de tração integral. O modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos, chegando a uma velocidade máxima de 320 km/h.
Segundo a Audi, apenas 99 unidades do R8 LMX serão produzidas, cada uma custando 210 mil euros, valor que será praticado no mercado alemão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário