A terceira geração do britânico Mini Cooper deve desembarcar no mercado brasileiro no próximo mês de junho, com visual renovado e novas motorizações. No lugar do tradicional propulsor 1.6 turbinado, na configuração esportiva Cooper S, entra o 2.0 turbo de quatro cilindros, que desenvolve potência de 194 cv e 28,5 kgfm de torque. Além disso, o motor 1.5 turbo movido a gasolina, que rende 138 cv de potência e 22,4 kgfm, também fará sua estreia. Os modelos também serão equipados com sistema start/stop.
Novo Mini Cooper chega ao Brasil em junho. Terceira geração do modelo britânico estreia novos motores e plataforma modular, que também será usada pela BMW |
Mini Cooper ficou mais comprido, largo e alto. Porta-malas também cresceu e agora comporta 211 litros |
O novo Mini Cooper será montado sobre a plataforma modular chamada pela montadora de UKL1 (unter klasse 1), ou classe inferior 1 na língua alemã. Ela será usada em todo line-up do novo Mini e nos futuros modelos BMW com tração dianteira, sendo que o primeiro a usá-la é o recém-apresentado Série 2 Active Tourer.
Painel circular central da nova geração do Mini Cooper abriga o computador de bordo, com várias informações sobre o veículo |
Com essa plataforma inédita, o novo modelo mantém o tamanho compacto, mas com dimensões alteradas. O comprimento cresceu 9,8 centímetros e agora tem 3,81 metros. O Mini Cooper está 4,4 centímetros mais largo e 0,7 centímetros mais alto. A distância entre-eixos ficou 2,8 centímetros mais longa e o porta-malas passou de 160 para 211 litros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário