Devido a estratégias de mercado globais das montadoras e metas a serem cumpridas, modelos como o Renault Captur, Nissan Note e Ford Mustang, modelos que até pouco tempo atrás tinham passaporte carimbado para o mercado brasileiro e que com certeza seriam sucesso se fossem comercializadas por aqui, vão continuar não sendo vendidas no nosso país de forma oficial.
Renault descartou a chegada do SUV Captur ao mercado brasileiro sob alegação de economia de custos... |
...enquanto que a Nissan descartou o Note por motivos estratégicos, já que pretende produzir uma versão definitiva do conceito Extrem |
Devido a essas metas, as montadoras já definiram o cronograma de lançamentos para os próximos anos. A Renault, por exemplo, descartou a chegada do SUV Captur, enquanto que a Nissan não trará mais o Note ao Brasil. No caso do primeiro modelo, o motivo seria a economia de custos. Já o segundo, apenas parte de uma estratégia. Apesar de utilizar a plataforma "V", usada também por March e Versa, o Note não estaria nos planos da Nissan para o mercado brasileiro, pois a montadora japonesa pensa em produzir uma versão definitiva do conceito Extrem, que foi mostrado no último Salão do Automóvel de São Paulo, e assim entrar em um segmento ainda inexplorado pela marca.
Ford adiou mais uma vez a chegada oficial do Mustang ao Brasil. Previsão agora é que o muscle car desembarque por aqui somente em 2016 |
Com relação à Ford, a marca americana resolveu adiar mais uma vez a chegada do Mustang ao mercado brasileiro. Apesar de ser parte fundamental da estrategia global "One Ford", onde o muscle car foi apresentado simultaneamente em seis diferentes cidades ao redor do mundo, ele não poderá ser comprado de forma oficial pelos consumidores brasileiros antes de 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário