Lançado no início deste ano na China, o Fiat Ottimo, hatch baseado na plataforma do Dodge Dart e sucessor natural do Bravo já é considerado um sucesso de vendas no país asiático. Somente neste mês de março, o modelo emplacou 6.541 unidades.
Lançado no início do ano na China, hatch Ottimo já é um sucesso de vendas no país asiático, onde responde por 70% dos emplacamentos da Fiat |
As vendas do Ottimo foram determinantes para a recuperação da Fiat no mercado chinês e representaram quase 70% dos emplacamentos totais da marca no mês (foram cerca de 9. 353 unidades). Em uma conversão simples de moeda, os preços do hatch variam de R$ 38.600 a R$ 56.400.
Modelo fez sua primeira aparição ao público no ano passado, e desde estão está cotado para vir ao Brasil, onde substituiria o Bravo |
Do outro lado do mundo, o novo hatch da Fiat é equipado com motor 1.4 turbo T-Jet, que gera potência de 120 cv ou 150 cv, dependendo da versão, associado com um câmbio manual de cinco velocidades ou automatizado de sete marchas e dupla embreagem.
Interior do Ottimo tem acabamento esportivo, volante com comandos integrados e tela multimídia no centro do painel |
O hatch Ottimo está cotado para ser o substituto do Bravo no mercado brasileiro desde o seu primeiro aparecimento ao público, no ano passado. O certo é que, por aqui, ele chegaria com outra identidade (cogita-se até em resgatar o nome Tempra), e a fabricação aconteceria na nova planta da Fiat, em Pernambuco, cuja inauguração está prevista para 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário