"As competições automobilísticas continuam importantes para ambas as marcas francesas e o foco a partir de agora será mais voltado às versões esportivas de modelos já existentes e não em esportivos propriamente ditos". A afirmação foi feita pelo presidente do grupo PSA Peugeot-Citroen, Carlos Tavares, em entrevista à revista inglesa Auto Express, dando a entender que modelos como o cupê RCZ estão com os dias contados.
Ainda segundo Tavares, o RCZ deverá ter mais algum tempo no mercado, porém, o cupê da montadora francesa não ganhará uma segunda geração. Apesar de possuir um estilo arrojado, o modelo ainda é derivado do hatch 308 da plataforma anterior à nova EMP2, usada na nova geração do 308.
No mercado brasileiro, o cupê RCZ custa R$ 150.390 e teve 48 unidades comercializadas nos primeiros oito meses de 2014, o que dá uma média de seis unidades por mês, de acordo com dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).
O Grupo PSA está praticando o plano "Black in the Race", com a intenção de reestruturar a a empresa. Entre as principais medidas adotadas, está o corte de mais da metade dos veículos oferecidos pelas duas marcas francesas (de 45 para 26 modelos), até 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário