A Mercedes-Benz apresentou na última segunda-feira (15), o crossover GLA, modelo que chega ao mercado brasileiro para rivalizar com BMW X1, Audi Q3 e Land Rover Evoque. Inicialmente, o modelo será importado para o Brasil, mas deverá ser fabricado por aqui após a inauguração da fábrica que a montadora está construindo em Iracemápolis, interior de São Paulo, de onde também sairá o sedã Classe C.
O GLA mede 4,41 metros de comprimento, 2,02 metros de largura e 1,49 metros de altura. Em termos de segurança, o modelo conta com suspensão traseira de braços múltiplos, direção elétrica, sistema "Attention Assist" (que detecta fadiga do motorista e recomenda uma parada para descanso), controle eletrônico de estabilidade, função Hold nos freios (que segura o carro parado em semáforos), assistente de partida em rampas e controle de tração, além de sete airbags, entre outros itens.
Novo produto da Mercedes no mercado brasileiro, GLA recebeu nota máxima nos testes de impacto realizados pelo conceituado Euro CAP |
O utilitário será vendido em três versões: a GLA 200
Advance (R$ 132,9 mil), que traz ar-condicionado digital, assistente ativo de
estacionamento, piloto automático, limitador de velocidade, volante multifuncional em couro com aletas para troca de marchas,
faróis bi-xenônio, sistema start/stop, sensor de chuva, sistema Audio 20
e rodas de liga-leve de 18 polegadas. A GLA 200 Vision (R$ 149,9
mil), com todos os itens da
Advance, agrega ainda o teto solar panorâmico, design diferenciado das rodas de 18
polegadas, banco do motorista com memória e ajustes elétricos e sistema COMAND Online. Por fim, a GLA 200 Vision Black
Edition (R$ 152,9 mil), conta com os itens da
Vision, mais rodas e retrovisores na cor preta e pedaleira em
alumínio, com cravos de borracha.
GLA está disponível em três versões, com preços entre R$ 132,9 mil a R$ 152,9 mil. Até o final do ano, devem chegar mais duas configurações: a 250 e a 45 AMG |
Em termos de tecnologia e conectividade, o crossover é equipado com diferentes dispositivos nas três versões. Na Advance, o sistema é o Audio 20, com tela de 14,7 centímetros, entrada para CD e Bluetooth, enquanto que a intermediária Vision e na edição especial Black Edition recebem o multimídia COMAND Online, manuseado por um seletor no console central, com tela de 17,8 centímetros, memória de 10 GB, acesso à internet e GPS integrado.
Na parte mecânica, as três configurações do GLA utilizarão o motor 1.6 turbo, movido exclusivamente a gasolina, que desenvolve 156 cv de potência e 25,49 kgfm de torque, que trabalha em conjunto a transmissão automática de sete velocidades e dupla embreagem. O carro acelera de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos, chegando a 215 km/h de velocidade máxima limitada eletronicamente.
Ainda este ano, provavelmente em novembro ou dezembro, a Mercedes deverá trazer também ao Brasil mais duas versões do GLA: a 250 e a esportiva 45 AMG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário