A japonesa Mazda apresentou nesta semana a quarta geração do esportivo de dois lugares MX-5 Miata, modelo que já teve cerca de 940 mil unidades comercializadas desde o seu lançamento, em 1989, números que o colocam como um dos carros esportivos mais vendidos da história.
Um dos esportivos mais vendidos de toda a história, Mazda MX-5 Miata chega a sua quarta geração |
Chamado de roadster no mercado japonês, o conversível conta com linhas modernas, típicas dos carros orientais. O MX-5 de quarta geração também é o mais compacto já produzido, pesando cerca de 100 kg a menos que o modelo anterior.
Modelo está 100 kg mais leve do que a geração anterior, graças a adoção de alumínio no capô, para-lamas dianteiros e tampa do porta-malas |
A nova plataforma usada pela Mazda possibilita que o motor seja fixado em posição central, atrás do eixo dianteiro, garantindo que a distribuição de peso seja de 50% entre a dianteira e a traseira. Além disso, o capô, para-lamas dianteiros e a tampa do porta-malas são de alumínio, o que também contribui para a diminuição do peso total.
Interior traz tela com sistema multimídia, câmbio de seis marchas (manual ou automático) e acabamento em couro, entre outros itens de série |
Ainda não se tem notícia sobre a motorização que será adotada no novo MX-5, mas a Mazda informou que tanto o câmbio manual quanto o automático terão seis velocidades, e que as suspensões escolhidas para o carro são de braços sobrepostos na frente, com multibraço na traseira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário