sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Fiat promove upgrade no Novo Uno 2015

A Fiat apresentou nesta quinta-feira (4), o Novo Uno 2015. O veículo traz várias modificações estéticas sutis nos faróis, lanternas, para-choques e grades, visando deixá-lo mais atual. Mas a grande mudança aconteceu mesmo no interior do modelo, que conta com novo painel e equipamentos inéditos em um carro desse segmento no Brasil.


Além da reestilização e novos equipamentos, Uno 2015 também ganhou uma nova versão, chamada pela Fiat de Evolution

Para começar, o Novo Uno é o primeiro automóvel fabricado no país a ter o sistema Start&Stop (como item de série na versão Evolution), que prioriza a economia de combustível, desligando o motor quando o câmbio estiver em ponto morto, religando-o imediatamente após o motorista tocar com o pé na embreagem.


No total, Novo Uno 2015 será comercializado em sete versões. Top de linha Sporting (foto) irá custar R$ 39.630  

Outra inovação é a adoção do câmbio automatizado Dualogic Plus, disponível nas versões 1.4 Way e Sporting. Ao invés da tradicional alavanca, os comandos da transmissão são executados através de botões fixados no console central, incluindo os modos manual ou automático, além da função Sport. As trocas manuais podem ser feitas por meio de borboletas atrás do volante.


Interior do modelo recebeu a maior mudança, com novo desenho e adoção de materiais de melhor qualidade. Painel das versões mais equipadas traz central multimídia com várias informações sobre a condução 

O Novo Uno 2015 também passa a agregar uma central multimídia, com tela de 3,5 polegadas que, nas configurações mais equipadas (com motor 1.4), oferece várias informações de condução, entre elas distância percorrida, consumo médio e autonomia, temperatura externa e do motor e indicador de lâmpadas queimadas, além de dados sobre o sistema de áudio, que conta com entradas USB e auxiliares.


Apesar de receber novos equipamentos e algumas mudanças estéticas, não houve alterações na parte mecânica. Modelo continuará a ser equipado com os mesmos motores 1.0 e 1.4, ambos flex

Na parte mecânica, o novo modelo não terá novidades. A Fiat continuará oferecendo a motorização 1.0 flex, que rende 75 cv de potência e 9,9 kgfm de torque com etanol e 73 cv e 9,5 kgfm com gasolina, além da versão 1.4 flex, que produz 88 cv de potência e 12,5 kgfm de torque quando abastecido com etanol e 85 cv e 12,4 kgfm usando gasolina.

O Novo Uno 2015 será comercializado em sete versões, com os preços começando em R$ 30.990 (Attractive 1.0), e indo até R$ 39.630 (Sporting 1.4 Dualogic Plus).


Nenhum comentário:

Postar um comentário