quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Mercedes-Benz mostra o AMG GT, seu mais novo cupê

Depois de mostrar vários teasers, a Mercedes-Benz e a preparadora AMG finalmente revelaram nesta terça-feira (9), em Affalterbach (Alemanha), o seu mais novo modelo esportivo, o AMG GT, sucessor direto do SLS e que irá concorrer em um segmento que conta, entre outros, com Porsche 911 e Jaguar F-Type.

Sucessor do SLS, cupê AMG GT é a nova aposta da Mercedes-Benz para rivaliza com Porsche 911 e Jaguar F-Type

O AMG GT tem grande parte de sua estrutura feita em alumínio, o que faz com que ele tenha um peso total estimado entre 1.540 kg e 1.570 kg, ou seja, cerca de 145 kg mais leve do que o último SLS fabricado.

Modelo esportivo é 145 kg mais leve que seu antecessor SLS, e conta com duas versões, GT (com 456 cv) e GT S (que rende 503 cv)

A mecânica do novo cupê da Mercedes é composta pelo novíssimo motor 4.0 V8 biturbo, que na versão GT desenvolve 456 cv de potência e 61,11 kgfm de torque, com a aceleração de 0 a 100 km/h sendo feita em quatro segundos e a velocidade máxima alcançando os 304 km/h. Já na versão GT S o propulsor rende 503 cv e 66,28 kgfm, indo de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e chegando a 310 km/h de velocidade máxima. Em ambos, a transmissão é a automática de dupla embreagem e sete velocidades, montada sobre o eixo traseiro do modelo.

Interior mescla couro, aço escovado e fibra de carbono. Transmissão é automática de dupla embreagem e sete velocidades 

No interior, o AMG GT traz acabamento em couro e fibra de carbono, guardando semelhança com outros modelos da montadora alemã, como o sedã Classe C. Entre os itens de série, destaque para o sistema multimídia COMAND, em versão atualizada, além das rodas de liga-leve com aro 19 polegadas (a versão GT S conta com rodas traseiras de 20 polegadas).

O Mecedes-Benz AMG GT estará em exposição pela primeira vez ao público durante o Salão de Paris (França), que acontece em outubro. Em seguida, o esportivo marcará presença no Salão de São Paulo. As vendas no mercado brasileiro devem começar no primeiro semestre de 2015. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário