A Jaguar finalmente colocou um ponto final no mistério e apresentou à imprensa especializada nesta segunda-feira (8), o seu mais novo e aguardado modelo esportivo, batizado de XE, em uma cerimônia realizada às margens do rio Tâmisa, em Londres (Inglaterra).
O novo veículo, que chega para substituir o S-Type, é fabricado em chassi monobloco, com carroceria composta por 75% de alumínio, direção com assistência elétrica, suspensão traseira integral link e dianteira double wishbone.
Depois de muito mistério, finalmente a Jaguar revelou seu mais novo esportivo, batizado de XE, que chega para substituir o S-Type. Brasil receberá o carro em 2015 |
No interior, destaque para o Sistema In Control, que permite interface com smartphones ou por comando de voz, que fornece ao motorista um mapeamento completo de desempenho do veículo, além de poder entrar em contato com a central da Jaguar.
Um dos destaques do XE é o "Sistema In Control", que permite interface com smartphones através de comando de voz, fornecendo todas as informações necessárias para o motorista |
Em termos de mecânica, o modelo top de linha é equipado com bloco 3.0 V6, movido a gasolina, que desenvolve 340 cv de potência. Já a versão a diesel usa motor 2.0 Ingenium, produzindo 163 cv de potência, com consumo médio de 25 km/l. As transmissões podem ser manual de seis marchas ou automático de oito velocidades, sempre com tração traseira.
Novo modelo de entrada da Jaguar chega para disputar mercado com os rivais BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C |
O novo Jaguar XE deverá estar disponível no mercado brasileiro em meados de 2015. O modelo também tem grandes chances de ser produzido nacionalmente em 2016, na futura fábrica da Jaguar Land Rover, que está sendo construída em Itatiaia, interior do estado do Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário