Depois da japonesa Honda, agora é a vez da sueca Volvo anunciar que está desenvolvendo uma linha de motores de três cilindros, sendo que o primeiro bloco será um 1.5 turbo, que deverá ser lançado em 2016 para equipar os modelos S60 e V60, e possivelmente o XC60. A mesma motorização vai ser usada também nas versões híbridas que a montadora irá lançar após 2015.
Principal motivo da Volvo para o desenvolvimento de um motor de três cilindros é alcançar a meta da regra de poluentes na Europa, que estabelece uma emissão média de 95 g/km de CO2 até 2020 |
Mas o principal motivo para a Volvo desenvolver um motor três cilindros é alcançar a meta da regra de poluentes no continente europeu. Até 2020, as fabricantes de veículos devem ter uma emissão média de 95 g/km de CO2 (atualmente, a média da Volvo é de 120 g/km).
Segundo os executivos da Volvo, o novo motor terá várias versões, mas não irá passar das linhas S60 e XC60, em razão do torque gerado, que não seria forte o suficiente para modelos maiores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário