terça-feira, 12 de agosto de 2014

Nissan inaugura centro de design para se adaptar ao gosto do brasileiro

A japonesa Nissan inaugurou oficialmente nesta semana no Rio de Janeiro o seu centro de design no Brasil. O objetivo da montadora é pesquisar as referências e necessidades do público brasileiro quando o assunto é automóvel.

Centro de design da Nissan, inaugurado nesta semana no Rio de Janeiro, se junta à outros quatro escritórios da montadora espalhados pelo mundo. 

A Nissan Design America Rio (NDA-R) fica localizada no mesmo edifício que abriga a sede da empresa, no centro do Rio. De acordo com o vice-presidente de design da Nissan Américas, Taro Ueda, o centro brasileiro pode influenciar no design de veículos globais da marca, principalmente em questões como formas e cores. Além disso, com a colaboração de todos, é possível desenvolver carros com a visão "Glocal", ou seja, veículos com aspecto e apelos globais, mas que se adaptam às diferentes regiões. 

A empresa têm mais quatro escritórios de design espalhados pelo mundo: Atsugi (Japão, onde fica a sede da montadora, Pequim (China), San Diego (EUA) e Londres (Inglaterra).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário