A chinesa Chery continua se movimentando para aumentar sua participação no mercado brasileiro de automóveis e já está testando no país o sedã médio Arrizo 7, modelo que foi apresentado na China no ano passado para competir em diversos mercados pelo mundo.
O modelo da montadora asiática foi pensado para concorrer com veículos já consolidados no mercado, como o Honda Civic e Toyota Corolla, mas no Brasil disputaria o segmento da faixa dos R$ 60 mil, onde estão as versões mais equipadas do Ford New Fiesta sedã e Honda City.
Unidade camuflada do Chery Arrezo 7 foi fotografada pelo internauta Ivan Duarte rodando em teste pelas ruas de São Paulo. Modelo chinês irá concorrer no mercado brasileiro na faixa dos R$ 60 mil |
O Arrizo 7 mede 4,65 metros de comprimento e seu porta-malas comporta 455 litros de capacidade. O modelo é equipado com motor 1.6 16V movido somente a gasolina, que desenvolve 126 cv de potência a 6.150 rpm e 16,3 kgfm de torque a 3.900 rpm, associado ao câmbio manual de cinco velocidades ou automático CVT. O sedã acelera de 0 a 100 km/h em 10,2 segundos e atinge 183 km/h de velocidade máxima.
Chery Arrezo 7 foi apresentado na China no ano passado. Sedã tem 4,65 metros de comprimento e seu porta-malas comporta 455 litros de bagagem |
Entre os equipamentos de série estão freios ABS, controle eletrônico de estabilidade e de tração, oito airbags, faróis com luzes diurnas em LEDs, controle de cruzeiro, ar-condicionado automático, sistema multimídia, sensor de estacionamento, rodas de liga leve, sistema de som com entrada USB e Bluetooth, computador de bordo, bancos em couro com aquecimento e sensor de chuva.
Interior do Arrezo 7 tem design que lembra modelos da Hyundai. Versão brasileira pode ter algumas mudanças no acabamento, além de receber tecnologia flex |
A Chery deverá promover algumas alterações no Arrizo 7 para comercializá-lo no Brasil, como, por exemplo, equipá-lo com tecnologia flex. Enquanto a confirmação do lançamento do novo modelo não acontece, a montadora chinesa finaliza os preparativos para inaugurar sua fábrica no país, localizada em Jacareí (interior de São Paulo), onde irá fabricar os modelos sedã e hatch do compacto Celer e a nova geração do subcompacto QQ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário