quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Mazda testa crossover CX-5 no Brasil

A japonesa Mazda parece ensaiar uma volta ao mercado brasileiro (foi uma das primeiras montadoras a chegar ao país após a abertura das importações, em 1991), já que uma unidade camuflada do crossover CX-5 foi flagrada rodando em testes, próximo a São Bernardo do Campo (SP), toda equipada com aparelhos de medição e acompanhada de um caminhão plataforma.

Crossover CX-5 da Mazda foi flagrado rodando em testes próximo à São Bernardo do Campo (SP). Lançamento do modelo pode marcar a volta da marca japonesa ao mercado brasileiro (crédito da foto: UOL Carros)

O modelo em testes no Brasil é um crossover médio com 4,54 metros de comprimento, que em outros países como os Estados Unidos, concorre diretamente com Honda CR-V, Toyota RAV4, Hyundai ix35 e Kia Sportage. Ele é equipado com motor 2.0 de 155 cv ou 2.5 de 184 cv de potência, ambos movidos a gasolina. O câmbio é sempre o automático de seis velocidades, com opção de tração AWD (4x4 automática).

Crossover médio da Mazda é equipado com motor 2.0 de 155 cv ou 2.5 de 184 cv, associado ao câmbio automático de seis marchas e tração AWD (4x4 automática)

Se confirmado o seu lançamento no país, CX-5 terá concorrentes de peso, como o Honda CR-V, Toyota RAV4, Hyundai ix35 e KIA Sportage, entre outros

Entre os itens de série, o CX-5 conta com rodas de liga leve com aros de 19 polegadas, luzes diurnas em LEDs, faróis bi-xenônio, aviso de mudança de faixa, bancos em couro com aquecimento, câmera de ré, sensores crepuscular e de chuva, sistema de som Bose e multimídia Pack Navi (com navegação por GPS e internet integrados), além do HMI (Human Machine Interface), que controla as funções do automóvel através de um botão localizado no console.

Interior do Mazda CX-5 conta com visual limpo e moderno, com materiais de qualidade e encaixes precisos. Destaque para o botão HMI (no centro do console), que controla as funções do veículo 

Em 1991, no início da abertura das importações, a Mazda fez muito sucesso no mercado brasileiro com dois modelos: o cupê MX-3 e o roadster MX-5 Miata. Já em 2000, as operações no Brasil foram suspensas pela Ford, na época proprietária da marca japonesa. Atualmente, a Mazda é uma empresa independente, o que pode contribuir para o retorno de seus modelos ao país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário