A francesa Renault anunciou de forma oficial que pretende entrar no segmento de picapes com dois modelos: uma caminhonete leve (com capacidade para cerca de 500 quilos de carga), e outra média (para uma tonelada).
A picape leve será baseada no SUV Duster, e sua produção está confirmada para a fábrica localizada em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. A apresentação do novo utilitário deve acontecer entre o final deste ano e o início de 2015.
Renault prepara a entrada no segmento de picapes com dois modelos: leve e média. Intenção é se tornar líder de mercado no Mercosul |
Com relação à picape média, o projeto está em estágio avançado e é conhecido internamente como Renault Raptur. Baseada na plataforma da Nissan Frontier, o modelo também irá compartilhar sua parte mecânica: um novo 2.3 turbodiesel, sobrealimentado por duas turbinas, que renderá 190 cv de potência, associado a um câmbio manual ou automático, ambos de seis velocidades.
As dimensões serão parecidas com as da Ford Ranger, com comprimento de 5,32 metros e 1.030 quilos de capacidade de carga. Em termos de design, a frente seguirá o mesmo estilo do utilitário esportivo Koleos, com a logo da Renault em destaque. Já o interior contará com bom nível de acabamento e desenho moderno da cabine. A intenção é oferecer a picape mais moderna e avançada do mercado, com duas telas de LEDs e vários itens de segurança, como controle de estabilidade e seis airbags.
A unidade que ficará responsável pela produção e distribuição para todo o Mercosul da nova picape média da montadora francesa ainda não foi definida. O mais provável é que a fábrica de Santa Isabel (Argentina), seja a escolhida, já que conta com grande quantidade de fornecedores de peças e laboratórios de desenvolvimento de picapes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário