Na Europa, o Volkswagen Polo é um sucesso de vendas e até ganhou uma versão renovada para continuar entre os veículos mais comercializados do velho continente. Já em relação ao mercado brasileiro, onde ele ainda mantém o visual de uma geração atrás do europeu, o modelo amarga forte queda nas vendas. Por isso, a VW deverá, em breve, retirá-lo de cena e encerrar a produção do modelo na fábrica de São Bernardo do Campo (SP).
Com quedas nas vendas no Brasil, o Polo deve deixar em breve a linha de produção da Volkswagen |
O Polo chegou ao Brasil em 2002, com bom conjunto mecânico, visual moderno e o status de ser o mesmo veículo vendido em toda Europa. Mas a sintonia com o modelo europeu acabou em 2009. Enquanto que o velho continente recebia a nova geração, por aqui houve apenas facelifts, em 2006 e 2011. Com preço elevado em relação aos concorrentes e queda nas vendas, era questão de tempo até o Polo deixar a linha de montagem.
Nas concessionárias da marca alemã, já existem sinais que o veículo não deve permanecer no mercado de novos por muito tempo. A versão de entrada do Polo, com motor 1.6, tem descontos significativos de até R$ 5 mil. Com preço tabelado em R$ 49.150, o modelo pode ser encontrado por R$ 44.500 mil.
Já na Europa, onde é um sucesso de vendas, a nova geração do Polo teve suas linhas inspiradas no novo Golf |
A Volkswagen do Brasil já pensa no substituto do Polo. O candidato mais provável é o Fox, que deve ganhar ainda este ano uma reestilização na traseira e novos equipamentos, além da opção de motor 1.6 16V, com 120 cv de potência.
Enquanto isso, na Europa, a nova geração do Polo deve estar nas concessionárias até o meio deste ano. Entre as novidades, o carro terá um motor 1.0 turbo, com 90 cv de potência, movido a gasolina, com consumo médio de 24,4 km/l, além de novos equipamentos e visual renovado, com inspiração no novo Golf.
Nenhum comentário:
Postar um comentário