terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Porsche interrompe vendas do 911 GT3

Até segunda ordem, a montadora alemã Porsche resolveu suspendeu as vendas do modelo superesportivo 911 GT3 em todos os países do mundo. O motivo é o registro de cinco casos de incêndio envolvendo o modelo nas últimas semanas. 

O último registro de incidente com o 911 GT3 aconteceu na cidade de Wilerstasse (Suíça). Um motorista que dirigia pela estrada A1, em direção a St. Gallen, ouviu um barulho estranho vindo do compartimento do motor. Quando parou o veículo para verificar, notou que havia um vazamento de óleo e muita fumaça, o que ocasionou um incêndio que destruiu completamente o modelo.

Vazamento de óleo no motor ocasionou o incêndio que destruiu completamente um 911 GT3 na Suíça

Entre os incidentes envolvendo o 911 GT3, o caso que ganhou mais repercussão na mídia ao redor do mundo aconteceu em novembro do ano passado, quando o ator Paul Walker morreu depois que um carro do mesmo modelo, de propriedade de um amigo, que dirigia o veículo, bateu em um poste e pegou fogo, nos arredores de Los Angeles (EUA). A polícia americana investiga se o acidente foi causado por imprudência do condutor ou por falha mecânica.

Em razão desses incidentes, a Porsche optou pela suspensão das vendas do 911 GT3, até que a origem do problema seja identificado e completamente resolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário