segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Alto preço cobrado por automóveis no Brasil será discutido no Senado

Nesta terça-feira (25), a partir das 14h30, em Brasília (DF), a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) irá realizar uma audiência pública e interativa para discutir o motivo dos altos preços cobrados por veículos no Brasil. A intenção da reunião é tentar encontrar uma solução para o problema.

Em 2012, a Senadora Ana Amélia promoveu o primeiro debate na CAE sobre a grande diferença de preços cobrados pelos veículos vendidos no Brasil em relação à outros países. A audiência em Brasília visa dar continuidade a essa questão, além de tratar também do nível de segurança dos automóveis brasileiros, considerado (Na maioria), muito inferior ao de outros países. 

Foram convidados para a audiência Luiz Moan, presidente da Associação dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Flávio Antônio Meneghetti, presidente da Federação Nacional de Distribuição da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), João Vicente da Silva Cayres, secretário-geral da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Paulo Tigre, vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O público em geral também poderá participar da audiência (Já que o assunto é de questão pública), através dos canais interativos do "Alô Senado".


Nenhum comentário:

Postar um comentário