sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Depois do Veloster, Hyundai também deixa de importar sedã Sonata

A Hyundai anunciou que não irá mais importar o sedã Sonata para o mercado brasileiro. Esse é o segundo produto que a marca coreana retira do seu portfólio no Brasil, já que a montadora também havia anunciado esta semana o fim da comercialização do Veloster (Que poderá voltar a ser importado, ainda sem data confirmada, com nova motorização e em menor volume).

Hyundai deixará de importar o sedã Sonata para o Brasil alegando "canibalismo" com o novo Azera, já que os dois modelos têm preço semelhante

Segundo a Hyundai, o motivo da retirada do Sonata é a "canibalização" do novo Azera, já que os dois veículos tem valores muito próximos (R$ 110 mil para o Sonata e R$ 112 mil o Azera), o que leva os consumidores a optarem pelo modelo maior e com motor V6 mais potente, aliados a uma diferença pequena de preço.

O Sonata vendido no Brasil tem motor 2.4 de quatro cilindros, com 182 cv de potência e 23,3 kgfm de torque, enquanto que o novo Azera é equipado com motor 3.0 V6 de 270 cv de potência e torque de 29 kgfm.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário