A Peugeot apresentou as primeiras imagens do compacto 108, seu novo modelo de entrada para o mercado europeu, que terá a missão de substituir o modelo 107. Oficialmente, o carro vai ser apresentado no Salão de Genebra (Suíça), que acontece no próximo mês de março.
Modelo de entrada da Peugeot na Europa, 108 começará a ser vendido logo após o Salão de Genebra, em março |
O 108, que compartilha a plataforma com os novos Citroen C1 e Toyota Aygo, tem 3,47 metros de comprimento (Cerca de 7 centímetros mais curto que o Fiat 500), e pesa 840 quilos. Mesmo com dimensões pequenas, o veículo terá versão com cinco portas e teto retrátil.
O novo veículo da Peugeot vai ser equipado com câmbio manual de cinco marchas, sendo o automático como opcional, e motores a gasolina 1.0 e-VTI de três cilindros, com 68 cv de potência e o 1.2 Pure Tech VTI, que gera 82 cv de potência, ambos com sistema start/stop para economia de combustível e redução de gases poluentes.
Mesmo com dimensões compactas, modelo da Peugeot terá versões com cinco portas e teto retrátil |
Entre os itens de série, o 108 conta com seis airbags, freios com ABS e EDB e direção elétrica. Como opcionais, o modelo pode ser equipado com ar-condicionado automático, acendimento dos faróis , câmera de ré, sistema multimídia com tela de sete polegadas sensível ao toque e rodas de liga leve de 15 polegadas.
A Peugeot vai começar a vender o 108 na Europa logo após o Salão de Genebra. A versão de entrada deverá custar cerca de 10.300 euros (Cerca de R$ 34 mil). Infelizmente, não existe previsão de comercializar o modelo no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário