segunda-feira, 28 de julho de 2014

Suzuki Boulevard M 1800R B.O.S.S. chega em agosto

A partir do próximo mês de agosto, a Suzuki Motos irá iniciar a comercialização no mercado brasileiro da sua motocicleta custom mais poderosa: a Boulevard M 1800R B.O.S.S., cujas letras são acrônimos da expressão inglesa "Blacked Out Suzuki Special", que traduzido para a língua portuguesa seria algo como "Suzuki Especial Totalmente Preta".

Modelo custom mais potente da Suzuki, Boulevard M 1800R B.O.S.S. chega em agosto ao mercado brasileiro

O preço da B.O.S.S. ainda não foi definida, mas deverá ficar entre R$ 50 e R$ 55 mil. Com a chegada do modelo,a  Suzuki espera se fixar entre as dez primeiras colocadas no segmento de motos custom, onde atualmente detém 1,09% de market share em todo o mercado de motocicletas, percentual menor até mesmo da brasileira Dafra.

Como as demais fabricantes, a Suzuki possui uma família especial e exclusiva de motos custom , chamadas de B.O.S.S., que traduzido significa "Suzuki Especial Totalmente Preta" 

Em relação ao modelo convencional, as diferenças da B.O.S.S. são apenas estéticas. Cores, grafismos, pedaleiras e retrovisores são novos, com as peças pintadas em preto e preto fosco, com pensamento de transmitir esportividade, agressividade e sofisticação. O único contraste fica por conta da faixa amarela, que se estende do farol até a rabeta.

Modelo da montadora japonesa é pintado totalmente na cor preta, cortado apenas por uma faixa amarela, que vai do farol até a rabeta

O velocímetro analógico fica localizado sobre o tanque de gasolina, e conta com uma tela digital de LCD com relógio, hodômetro e marcador de combustível. Existe também um segundo painel digital, integrado ao conjunto ótico dianteiro, que exibe a marcha engrenada, além do conta-giros e as luzes espias.

O motor da B.O.S.S. é um DOHC (duplo comando de válvulas) de dois cilindros em V (a 54º) e 1.783 cm³, com oito válvulas e arrefecimento líquido, que desenvolve 125 cv de potência a 6.200 rpm e 16,3 kgfm de torque a 3.200 rpm. A Suzuki equipou a moto com o sistema de injeção eletrônica SDTV, que utiliza válvula dupla de borboleta para deixar a resposta do acelerador mais suave. A força é transmitida para a roda traseira (com medida de pneu 240/40 R18) através do eixo-cardã. Já o câmbio conta com cinco velocidades.

Preço da Boulevard M 1800R B.O.S.S. no Brasil ainda não foi definido, mas deverá ficar entre R$ 50 e R$ 55 mil

Para que o centro de gravidade ficasse baixo, os engenheiros da Suzuki adotaram o sistema de lubrificação de cárter seco, que foi projetado para reduzir a altura do motor, o que também deixou o virabrequim mais baixo.

A Suzuki dotou a B.O.S.S. de chassi do tipo berço duplo, construído em aço de alta resistência. As suspensões contam com garfo dianteiro invertido e balança traseira em alumínio com monoamortecedor, ambos com ajuste de pré-carga da mola e 130 mm de curso. No quesito freios, a moto é equipada com dois discos ventilados na dianteira e disco simples na traseira, suficientes para segurar a máquina, que tem peso de 347 quilos em ordem de marcha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário